Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

CIPA – NR 5

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

CIPA – NR 5


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA é regulamentada pela norma regulamentadora nº 05 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Os membros da CIPA são: Presidente, vice-presidente, titulares, suplentes e/ou secretário. Cabe ao presidente da CIPA coordenar todas as atribuições, ao vice-presidente executar atribuições que lhe forem delegadas e substituir o presidente, quando necessário. No caso do secretário, cabe redigir as atas, preparar as correspondências e outras que lhe forem conferidas.



Os outros membros, assim como os já citados, devem contribuir para a obtenção e a manutenção dos objetivos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, juntamente com os demais funcionários da empresa.

Importante ressaltar que alem da implantação e participações das reuniões mensais todos os membros da CIPA devem realizar o treinamento da CIPA, que deverá ter uma carga horária de 20 (vinte) horas, durante o expediente normal da empresa.


Solicite uma proposta
Confira outras

SOLUÇÕES



Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 9

PPRA


Obrigatório pelas leis trabalhistas, tem como objetivo analisar os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos do local de trabalho.



Perfil Profissiográfico Previdenciário

PPP


Documento previdenciário que tem por objetivo informar o histórico do trabalhador durante seu período laboral.



Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – NR 5

CIPA


Formada por funcionários da empresa, tem como objetivos proporcionar um ambiente mais seguro e saudável a todos os colaboradores.



Emitimos todos os laudos e documentos necessários

LAUDOS


Oferecemos uma gama de laudos com objetivo de prevenção de riscos e de acidentes nas atividades de trabalho, visando a defesa da integridade da pessoa humana.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Workvida

logo_workvida_white

A Workvida é uma empresa carioca, focada em soluções para os mercados de medicina ocupacional e segurança do trabalho, que auxilia seus clientes a cumprirem a legislação vigente, além de proporcionar uma visão integrada e única da saúde dos seus colaboradores.

No Facebook

Copyright 2017. Todos os direitos reservados a Workvida Saúde Ocupacional.